quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mapa

Tento me livrar nesta cidade, tento me ver livre nela

Tento me achar em suas avenidas e descampados

Tento achar trilhas nos vãos e vazios


E por mais portas que eu feche

Por mais voltas que dê nas chaves

Não me sinto imune

A cidade me habita


Tento sair ileso

Mas trago seu mapa inscrito no corpo

Suas ruas me atravessam

Suas travessas me cortam


Por mais que eu olhe a cidade de um golpe

Por mais que finja ser tudo vizinhança

A cidade me avança nos olhos

E me inunda de visão periférica


Daí, procuro separar a cidade em planos

Planejo fugas de seus caminhos

Quero redomas ao meu redor

Mas muros não há, só espaço


E é no espaço que a cidade separa

É no cruzar que a cidade se afasta

Para uns, o mapa é piloto

Para outros, o mapa é satélite

Nenhum comentário:

Postar um comentário